Se pessoas que não estão mais entre os vivos vierem até você em um sonho?

Publicado por: Redação
23/01/2024 09:45 PM
Exibições: 132
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Isso pode ser: um bom e um mau sinal.

 

Por que você sonha com parentes mortos?

Desde a antiguidade, os sonhos atraíram a atenção dos nossos antepassados. Os sonhos ganharam um significado especial e os sinais assim obtidos foram interpretados de diferentes maneiras. Mas quando você sonha com parentes falecidos, esses casos podem parecer estranhos e até assustadores.

 

Mas se você viu em sonho uma pessoa ou pessoas que não estão mais entre os vivos, não tenha medo. Tal sonho pode não pressagiar nada de ruim, mas simplesmente indicar certas mudanças na sua vida. Para interpretar um sonho de forma completa, é importante prestar atenção a todos os seus detalhes.

 

Existem diferentes interpretações sobre por que os mortos aparecem nos sonhos. Segundo algumas interpretações, isso pode indicar a aproximação de determinado acidente ou doença em um dos familiares. Se uma pessoa que não está mais entre os vivos abraça alguém em um sonho, então mudanças poderão ocorrer em breve na vida dessa pessoa. Essas mudanças podem ser boas e ruins.

 

Se uma pessoa falecida morre novamente em um sonho, então algum tipo de traição por parte de seus parentes pode esperar por você. Isso pode servir como uma espécie de alerta sobre a traição.

 

Mas há também outra interpretação do que significa sonhar com parentes falecidos. Isso pode indicar que em breve você terá que enfrentar injustiças na vida real. Se você sonha com várias pessoas mortas ao mesmo tempo, isso pode ser um aviso de que sua família ou pessoas próximas a você podem ficar doentes ou ter sérios problemas.

 

Por que sonhamos com parentes mortos - explicação de um psicólogo
Mas também existem explicações bastante lógicas para o sonho de parentes falecidos. Os especiaistas observam que o sono é na maioria das vezes uma continuação do que pensamos, sentimos ou vivenciamos durante o dia.

 

"Aqueles pensamentos com os quais vamos dormir certamente continuam. Afinal, o cérebro é como um gerador. Ele começou a funcionar e continua seu trabalho com base nesse impulso. A próxima razão (por que sonhamos com certas coisas  é que , que uma pessoa não consegue pronunciar. Por exemplo, ela tem medo de alguma coisa, não consegue estar com isso internamente e não coloca na fala. Ou seja, o pensamento interno continuam", observou uma psicóloga.

 

Ela também explicou que os sonhos são diferentes porque nem tudo é correto neles - muitas vezes ocorre um mecanismo de condensação ali. Muitas vezes é um quebra-cabeça confuso. Por exemplo, você estava conversando sobre algo com uma pessoa e, em um sonho, está conversando sobre esse assunto com uma pessoa completamente diferente, ou sonha com algumas pessoas em circunstâncias que são atípicas para elas e não relacionadas a elas. Essas confusões criam extrema tensão interna na pessoa.

 

“Outro ponto - se uma pessoa não se sente bem fisicamente, se está doente, ela começa a buscar algum tipo de recurso interno para se mobilizar e melhorar. E um pesadelo muitas vezes serve como um despertador. Isso é , todo o corpo tenta se mobilizar para colocar todas as nossas forças na luta contra o medo. Nossa temperatura sobe, nossa atividade mental aumenta e assim nos adaptamos aos nossos próprios sentimentos”, explicou a psicóloga.

 

A psicóloga observou ainda que interpretar sonhos de livros de sonhos não funciona, pois o significado de um sonho é individual para cada pessoa.

Com informações RBC

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: