Os melhores filmes de 2023: Segundo o The Economist

Publicado por: MikeN
23/11/2023 02:55 PM
Exibições: 54
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Os melhores filmes de 2023: The Economist publicou uma classificação

 

The Economist compartilhou uma seleção dos melhores filmes de 2023
foto de fontes abertas
 

O filme "Killers of the Flower Moon" de Martin Scorsese e "Oppenheimer" de Christopher Nolan chegaram ao topo do The Economist

The Economist publicou uma seleção dos melhores filmes de 2023. Entre eles estão o filme "Killers of the Flower Moon", de Martin Scorsese, e "Oppenheimer", de Christopher Nolan.

"Anatomia de uma Queda" (Anatomia de uma Queda)

"Anatomia de uma Queda"
foto: IMDb

 

Um homem é encontrado morto na neve do lado de fora de seu chalé alpino. Ele pulou da janela do sótão ou foi empurrado pela esposa? Este drama de tribunal de Justine Trier, vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, é ao mesmo tempo uma emocionante história de detetive e uma exploração implacável da rivalidade sexual e profissional no casamento.

 

"O Menino e a Garça" (O Menino e a Garça)

"O Menino e a Garça"
foto: IMDb
 

Hayao Miyazaki, cofundador do Studio Ghibli, disse que este será seu último filme - e é o seu canto do cisne. Um conto misterioso e cósmico de abandono do passado, O menino e a garça pode ser comparado a várias das primeiras obras-primas visionárias do Sr. Miyazaki.

"O Criador" (O Criador)

"O Criador"
foto: IMDb

 

Um dos poucos sucessos de bilheteria recentes de ficção científica não baseados em quadrinhos de super-heróis ou franquias de filmes, este espetacular épico de guerra segue John David Washington como um soldado envolvido em uma batalha entre humanos e robôs. A inteligência artificial é o vilão favorito de Hollywood, conforme mostrado pelo M3GAN e pela última edição de Missão: Impossível.

"Os Resquícios" (Os Resquícios)

"Dependentes"
foto: IMDb

 

Em 1970, um professor de história mal-humorado (Paul Giamatti) é forçado a passar as férias de Natal em um internato com um estudante travesso (Dominic Sessa) e uma cozinheira que perdeu a mãe (Da'Vine Joy Randolph). Reunindo o diretor e estrela do sucesso de 2004, Sideways, esta comédia humana e hilariante já parece um clássico de férias.

"Aranha Sagrada" (Aranha Sagrada)

"Aranha Sagrada"
foto: IMDb

Um jornalista inveterado (Zar Amir Ebrahimi) investiga um serial killer que mata uma prostituta na cidade iraniana de Mashhad, apenas para descobrir que muitos moradores da cidade apoiam o assassino. O thriller sombrio de Ali Abbasi pode ser uma crítica pré-escolar ao Irão, mas também é relevante para a política populista no Ocidente.

"Como fazer sexo" (como fazer sexo)

"Como fazer sexo"
foto: IMDb

Drama maluco sobre a maioridade sobre três estudantes britânicas em férias hedonistas em Creta. Tara (Mia McKenna-Bruce) parece estar aproveitando a vida, mas a diretora e roteirista Molly Manning Walker revela a vulnerabilidade por trás da bravata adolescente.

"Assassinos da Lua das Flores" (Assassinos da Lua das Flores)

"Assassinos da Lua Flor"
foto: IMDb

Robert De Niro e Leonardo DiCaprio estrelam a devastadora saga policial de Martin Scorsese. De Niro é um barão do gado responsável por dezenas de assassinatos de índios Osage em Oklahoma na década de 1920. DiCaprio é um canalha que envenena sua esposa Osage (Lily Gladstone).

"Maestro" (Maestro)

"Maestro"
foto: IMDb

Bradley Cooper foi criticado por seu nariz protético na cinebiografia de Leonard Bernstein, mas "O Maestro", que ele também escreveu e dirigiu, é rico, sensível e simpático, e Cooper traz energia e emoção irresistíveis ao papel-título. Carey Mulligan brilha ainda mais como Felicia Montealegri, a esposa leal, mas conflituosa, de Bernstein.

"Oppenheimer" (Oppenheimer)

"Oppenheimer"
foto: IMDb

Uma cinebiografia complexa, perturbadora e tecnicamente excelente de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy). Christopher Nolan salta entre vários períodos de tempo diferentes para explorar a política por trás do Projeto Manhattan e questiona que tipo de homem poderia ter criado uma arma que poderia destruir o mundo.

"Vidas Passadas" (Vidas Passadas)

"Vidas Passadas"
foto: IMDb

Uma menina de 12 anos se muda com a família da Coreia para o Canadá, deixando para trás seu amor de infância. Vinte e quatro anos depois, eles se reencontram em Nova York. A história agridoce de Celine Song reflete sobre o destino, a ambição e tudo o que se ganha e se perde ao se mudar para um novo país.

"Pobres coisas"

"Pessoa pobre"
foto: IMDb

Na adaptação extremamente inventiva de Yorgos Lanthimos do romance satírico de Alasdair Gray, uma mulher (Emma Stone) é trazida de volta dos mortos por um cientista louco (Willem Dafoe) que não tem memória de sua vida anterior. Durante uma viagem turbulenta pela Europa do fim do século, ela aprende sobre as convenções sociais e destrói todas elas.

"O Gosto das Coisas" (O Gosto das Coisas)

"Sabor das Coisas"
foto: IMDb

O filme gastronômico que acabará com todos os filmes gastronômicos? Grande parte de The Taste of Things consiste em pratos franceses de dar água na boca, preparados lenta e cuidadosamente em uma cozinha idílica do século XIX. O acompanhamento é um terno romance de meia-idade entre um chef genial (Benoit Magimel) e sua fiel cozinheira (Juliette Binoche).

"Realidade" (Realidade)

"Realidade"
foto: IMDb

A verdadeira história de uma jovem denunciante, Reality Conqueror (Sydney Sweeney), que foi interrogada em sua casa por agentes do FBI em 2017. Cada linha do diálogo é retirada de gravações feitas na época, por isso o drama de Tina Sutter tem o naturalismo de um documentário e a tensão de um thriller.

"A Zona de Interesse" (A Zona de Interesse)

“Área de Interesse”

“Área de Interesse”
foto: IMDb

Extraordinário triunfo de Jonathan Glazer, este filme dramatiza a rotina doméstica de Rudolf Hess (Christian Friedel), comandante do campo de concentração de Auschwitz. Ele e sua família se agitam com seus empregados, alheios aos assassinatos em massa que ocorrem em escala industrial do lado de fora do muro do jardim.

Com informações do GLAVCOM

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: